INFORMAÇÕES GERAIS
Queremos que você tenha total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Para isso, temos o maior respeito por você consumidor. Por isso criamos nossa Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar problemas com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento a alguns itens:
- Descrição e ficha técnica do óculos;
- Cor do óculos (lembrando que pode ocorrer uma pequena variação de cor dependendo da calibração e tamanho da tela do seu monitor.);
ATENÇÃO:
Quando houver troca ou devolução, estas devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone em até 7 dias da data da compra. Os produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa. A troca dos produtos com defeito e a restituição dos valores, somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade. As trocas poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.
IMPORTANTE:
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
AVARIA
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail contato@oticaroberto.com.br ou pelo WhatsApp (14) 99147-5790.
No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal.
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e solicite a devolução do produto. O contato deverá ser feito pelo e-mail: contato@oticaroberto.com.br ou pelo telefone (14) 99147-5790.
Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal e todos os acessórios.
PRODUTO COM DEFEITO
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Ótica Roberto;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
A Ótica Roberto se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
ARREPENDIMENTO
A Ótica Roberto respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
As solicitações de desistência da compra serão aceitas nos seguintes termos:
a) sejam efetuadas através do e-mail contato@oticaroberto.com.br ou pelo WhatsApp (14) 99147-5790
b) sejam efetuadas por meio de contato em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
c) a mercadoria seja devolvida a Ótica Roberto sem que tenha sido utilizada e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
d) é imprescindível o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s) recebido(s) para a primeira análise.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Ótica Roberto não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. O cliente então, terá de fazer o envio do óculos para o endereço Av. Dom Lúcio, 352, Centro, Botucatu/SP CEP: 18602-092. O valor do ressarcimento é referente ao óculos comprado. O valor do frete fica a cargo do comprador.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente no produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. O frete não será reembolsado e fica por conta do comprador.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível e de acordo com o prazo de cada instituição bancária.
NÃO serão concedidos créditos a terceiros.
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente pelo email contato@oticaroberto.com.br ou pelo (14) 99147-5790 após o contato, a Ótica Roberto passará as informações e procedimentos necessários.
* A Ótica Roberto reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Ótica Roberto publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.
EM CASO DE DÚVIDAS OU SUGESTÕES, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:
TELEFONE: (14) 3361-3013
WHATSAPP: (14) 99147-5790
E-MAIL: contato@oticaroberto.com.br
Bem-vindo à nossa Ótica Online! Somos uma loja especializada em oferecer uma ampla variedade de marcas de grife em óculos e acessórios para você expressar seu estilo único. Com a comodidade da compra online, trazemos até você a possibilidade de adquirir produtos de qualidade, sem abrir mão do conforto do seu lar.
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